top of page

Sediante inédito, PE volta rápido à final da Copa Nordeste e busca 2º título

Por Daniel Lima

• Recife | PE

Foto: Cecilia Prutchansky
Foto: Cecilia Prutchansky

Logo na volta da Copa Nordeste de Futsal adulto masculino ao calendário de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Pernambuco está na grande final do torneio regional, que não aconteceu no ano passado por conta da pandemia. O finalista pernambucano é a ASEC/Caruaru, do Agreste. Os caruaruenses chegam invictos para a disputa do título, com quatro vitórias e um empate. A decisão (4ª fase – jogo único) acontece nesta quinta-feira (04/11), contra a Associação Esportiva Sampaio Araiosense/MA no Ginásio Geraldão, Recife (bairro de Boa Viagem), às 10h.


Em seu retorno, a competição (16ª edição) está sendo realizada pela primeira vez em PE, com sede no Recife (Capital). A última vez que os pernambucanos estiveram na disputa do título foi no passado recente, em 2018, com o AEST/Tamandaré, do Litoral Sul, vice-campeão na ocasião.


Pernambuco conquistou a Copa Nordeste apenas uma vez na história, em 2013, com o Tigre, de Garanhuns (Agreste), que levantou a taça inédita até hoje para o estado, na cidade de Moita Bonita/SE. Na ocasião, o torneio era chamado de Liga Nordeste. O curioso é que o Agreste, cidade de Caruaru, pode dar mais um título da competição para PE.


Em 2019, a Liga Nordeste passou a ser conhecida como Copa Nordeste, mudança realizada pelo presidente de Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), Luiz Cláudio, também vice-presidente do Nordeste na CBFS.

bottom of page